• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Com Vídeo: Astronautas retornam a Terra em segurança após 196 dias no espaço

Cápsula espacial com paraquedas ao retornar para a Terra- Foto/Divulgação: NASA

Os astronauta da NASA Christopher Cassidy e os cosmonautas da Roscosmos Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner retornaram em segurança a Terra por volta das 23h55 (horário de Brasília), pousando no Cazaquistão.

A operação de desacoplagem da Soyuz MS-16 da ISS começou por volta das 20h30, depois todo um processo aconteceu, processo esse que envolveu manobras, a queima do burn para a desorbita, separação dos estágios da MS-16, a reentrada e por fim o pouso com paraquedas no Cazaquistão. 

A tripulação passou 196 dias no espaço, o que resultou em um total de seis meses na estação espacial internacional.

Um dia antes do retorno a Terra, Chris Cassidy passou o comando da ISS pra o cosmonauta russo Sergey Ryzhikov.

Chris, Anatoly e Ivan foram lançados em na Soyuz MS-16 no mês de abril, a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Durante estes seis meses muitas coisas aconteceram, como por exemplo, a chegada dos astronautas Bob e Doug Hurley e algumas caminhadas espaciais para reparos na ISS.

A nova tripulação da ISS que chegou no último dia 14 vai ficar seis meses na ISS, neste período outros astronautas também vão para a estação. O próximo lançamento tripulado está agendado para novembro e se trata da Crew-1, a primeira missão operacional da SpaceX, que vai mandar enviar ao espaço quatro astronautas.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.