Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Gulf Air Fórmula 1 Bahrein
Gulf Air Boeing 787. Foto: Steve Lynes via Wikimedia

Começou a temporada 2021 da Fórmula 1, parecido com que foi em 2020, a nova temporada começou em um circuito diferente de Melbourne na Austrália como é de costume. A Covid-19 fez com que algumas pistas fossem mudadas e de data no calendário ou até mesmo canceladas.

A temporada 2021 começou no Bahrein, e como é quase uma ‘tradição’, as companhias aéreas do oriente médio costumam ser um dos patrocinadores tanto da Fórmula 1 quanto de outros eventos esportivos.

Nesse ano a Gulf Air foi a empresa aérea que patrocinou a corrida inicial da categoria no Bahrein e colocou uma de suas aeronaves para fazer um sobrevoo de apresentação. A aeronave escolhida foi um Boeing 787-9 de matrícula A9C-FF que foi entregue a companhia aérea em 2019.

Os sobrevoos de baixa altitude são praticamente um show a parte antes de começar as corridas da Fórmula 1. A Gulf Air realizou o voo sobre o circuito com o Boeing 787 com combustível que reduz as emissões de carbono durante o voo. Segundo o comunicado da empresa, a redução pode chegar a 20%.

“[Os Boeing 787-9s] apresentam eficiência de combustível superior e emissões reduzidas, consumindo 20% menos combustível e produzindo cerca de 20% menos emissões do que as aeronaves que substituíram na frota anterior da Gulf Air. Neste MY Sustainable Aviation Fuel fornece uma solução imediata para reduzir as emissões de carbono do voo. De forma limpa e ao longo do ciclo de vida, seu uso resulta em até 80% * menos emissões de gases de efeito estufa em comparação ao combustível fóssil para aviação.” Disse a Gulf Air.

Além de ser um avião amplamente moderno, o Boeing 787 é silencioso. Neste vídeo a cima mostra que os motores dos carros ainda geram mais ruído do que o 787 sobrevoando o circuito. 

Esta foi a terceira vez que a empresa realizou sobrevoo em uma corrida de Fórmula 1, as outras ocasiões foram em 2018 e 2020 também com o Boeing 787. 

“A cada ano, a Gulf Air se orgulha de ser o patrocinador principal da corrida de Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrain. Este ano, marcaremos o início da corrida com um flypast de baixa emissão verdadeiramente especial destacando nossa estratégia futura de explorar o uso de combustível de aviação sustentável em nossas aeronaves e mantendo nosso compromisso de reduzir nossas emissões de carbono.”  Disse o Comandante Waleed AlAlawi, CEO em exercício da Gulf Air.

Esta é uma excelente oportunidade de marketing para a empresa, além de mostrar seu produto em algumas ocasiões de transporte das equipes e pilotos, também tem seu nome e marca estampados no nome oficial do evento.