Como a Etihad realizou o transporte dos pilotos e equipes da Fórmula 1

Foto: Etihad Airways

A temporada 2020 da Fórmula 1 está chegando a sua corrida final, que será em Abu Dhabi no circuito de Yas Marina. Todo um trabalho de logística e cuidados tiveram de ser adotados para que a temporada pudesse acontecer, na última etapa do ano a Etihad realizou o transporte de equipes, pilotos e de todos os carros.

A Etihad colocou a disposição da Fórmula 1 aeronaves como o Boeing 787, Airbus A320 e A321. De forma geral a companhia aérea também uma das patrocinadoras do evento em Abu Dhabi, e tradicionalmente pinta uma de suas aeronaves em alusão a etapa em Yas Marina.

“Trabalhar com nossos parceiros no Circuito Yas Marina, trazer a Fórmula 1 para Abu Dhabi é sempre uma experiência incrivelmente emocionante. Este ano, é uma oportunidade para a Etihad mostrar suas credenciais de ‘Bem-Estar’, que estão liderando a resposta da indústria da aviação ao COVID-19 ”. Disse o Executivo da Etihad Terry Daly.

O ano de 2020 foi bem atípico para o mundo todo, eventos esportivos usando metodologias da bolha para evitar contagio. Para realizar o transporte seguro de todos da Fórmula 1, a companhia precisou planejar detalhadamente todo o processo e como seria feito.

Para começar, a Etihad disponibilizou aeronaves totalmente higienizadas e voltadas para fazer somente os voos da Fórmula 1. Ao todo foram transportados 1.248 pessoas do Bahrein para Abu Dhabi.

 “O papel da Etihad nesta operação foi meticulosamente planejado ”. Reforçou o Executivo da Etihad.

O transporte de passageiros foi concentrado nos Boeings 787, devido o seu tamanho e podendo dar maior espaço entre as equipes. Entretanto alguns A320 também levaram alguns diretores e equipes por escolha própria.


A Etihad exige que os passageiros apresentem um teste 100% negativo para a Covid-19. Para os integrantes da Fórmula 1 por já passarem frequentemente por testes, todos apresentaram o resultado e foram atendidos previamente pela equipe da Etihad.

Etihad-F1-Racers
Foto: Etihad Airways

Aeronaves cargueiras de grande porte foram designadas a levar com segurança todos os equipamentos e carros das equipes. Foram operados 5 voos cargueiros, a companhia não divulgou qual aeronave realizou os voos.

A bordo das aeronaves, com todas as medidas de segurança adotas pela empresa, foram servidos um serviço diferenciado. Um menu com vários tipos de serviço de bordo com o tema da Fórmula 1 foram disponibilizados. A Etihad não especificou quais eram as refeições temáticas da categoria.

Além disso, nas telas de entretenimento, foram mostrados vídeos de incentivo feitos por funcionários e tripulantes da Etihad para todos os integrantes da Fórmula 1.

“Os hóspedes a bordo foram atendidos por nossos Embaixadores de Bem-Estar, que estão disponíveis em todos os voos da Etihad para garantir os mais altos padrões de segurança e bem-estar”. Disse a Etihad.

DEIXE UMA RESPOSTA