Fórmula 1 Falcon Max Verstappen
Foto: Thiago Pereira

Após uma visita em Brasília, o piloto Max Verstappen chegou à São Paulo em seu Dassault Falcon 900EX para a disputa do GP Brasil de Fórmula 1

O Falcon de matrícula PH-DTF chegou durante a tarde desta última quinta-feira (11) no Aeroporto de Congonhas, Max Verstappen visitou a Capital Federal junto à sua namorada Kelly Piquet e seu pai, o tricampeão Nelson Piquet.

O pilotou ganhou alguns dias de folga antes de iniciar os treinos para acerto do carro para o fim de semana de corrida em Interlagos. O Canal Golf Oscar Romeo no Youtube, registrou a chegada do jato do piloto em Congonhas. 

Chegada dos equipamentos

Os primeiros equipamentos chegaram à São Paulo ainda na noite da última segunda-feira (09) pelo Aeroporto Internacional de Viracopos. Os primeiros equipamentos devem ser de propriedade da Fórmula One para a transmissão da corrida e dos treinos durante o final de semana. 

A bordo de um Boeing 747-400 da Atlas Air, estivamos no pátio do Aeroporto de Viracopos acompanhando até a madrugada a chegada dos primeiros equipamentos. O GP Brasil de Fórmula 1 não aconteceu no ano passado devido a pandemia de Covid-19, o evento automobilístico é muito aguardado pois no Brasil há uma legião de fãs do esporte a motor. 

Está prevista a visita de diversos cargueiros da Qatar Airways Cargo, incluindo a estreia na América Latina do Boeing 747-8F da empresa para buscar os equipamentos e carros das equipes para a próxima etapa que será no Catar.

Você poderá acompanhar toda a operação de transporte dos equipamentos e carros aqui no Portal Aeroflap.

 

DEIXE UMA RESPOSTA