Print do vídeo- B-52H decolando com vento cruzado

Um B-52H Stratofortress, pertencente ao 2 ° Bomb Wing, da Base Aérea de Barksdale, no estado da Louisiana, fez uma bela decolagem com vento cruzado e o momento foi registado em um vídeo que pode ser visto abaixo.

A decolagem aconteceu em abril de 2019 na base aérea da RAF em Fairford, Reino Unido, mas só agora o vídeo está circulando na internet.

Na filmagens é possível ver o trabalho dos trens de pouso do bombardeiros que ficam na parte central da aeronave.

De acordo com a explicação da NASA “o trem de pouso do B-52 é do mesmo arranjo de bicicleta do B-47, mas tem quatro bogies de duas rodas em vez dos dois bogies usado na aeronave anterior. Em comparação com sua localização no B-47, as rodas estabilizadoras estão posicionadas muito mais próximas da ponta da asa no B-52. Uma característica interessante do trem de pouso B-52 facilita muito os problemas causados ​​por pousos com vento cruzado. Os bogies dianteiro e traseiro podem ser ajustados em ângulos de até 20 ° em relação a qualquer um dos lados da posição em linha reta. Em um pouso com vento cruzado, consequentemente, a aeronave pode ser direcionada diretamente contra o vento enquanto rola por uma pista não alinhada com o vento. ”

Os B-52H continuam a opear mesmo com a idade avançada e os planos da USAF é prolongar ainda mais a vida útil destas ícones aeronaves. Para isso será necessária uma senhora modernização nos aviões, modernização essa que inclui troca de aviônicos, motores, gama de novas armas, dentre outras modificações.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA