Como é o interior do Airbus A350 que poderia ser operado pela Azul?

Foto: Hendrik S

A Azul deveria ter recebido em 2017 o primeiro A350-900XWB da sua frota, porém, a companhia aérea mudou seus planos, e repassou essas aeronaves para outras companhias aéreas. Logo depois, a Azul encomendou cinco aeronaves A330-900neo.

Os primeiros A350 que deveriam ir para a Azul, na verdade foram encaminhados para a chinesa Hainan Airlines, que faz parte do HNA Group, naquela época acionista da Azul.

As duas primeiras aeronaves estão com o exterior nas cores da companhia chinesa, mas o interior está totalmente no padrão da Azul, com cores bem similares ao novo A330-900neo da companhia, e com outra configuração de assentos, em comparação com os outros aviões A350 da Hainan.

Agradecimentos ao Kilmmer pela montagem do A350 com a pintura da Azul.

A aeronave que deveria ser da Azul tem um interior para 334 passageiros, sendo 33 assentos na Business Class, e 301 na Economy.

O novo A330-900neo da Azul é configurado com 298 assentos sendo 34 deles na Classe Executiva, cerca de 36 assentos a menos em comparação com o A350-900.

Na época a Azul tinha apenas o A330-200, com 272 assentos no interior. A entrada do A350 naquela época representaria um aumento de oferta de 62 assentos por voo.

A Business Class, como podemos ver nas fotos acima, tem uma configuração com 4 assentos por fileira, todos com acesso direto ao corredor, e assentos bem mais largos em comparação com a mesma classe no A330-900neo da companhia.


Foto – Hainan

Enquanto isso, a Classe Econômica tem uma configuração com 9 assentos por fileira, em distribuição 3-3-3, bem diferente da distribuição 2-4-2 dos A330 da Azul. A foto acima mostra que o assento da Classe Econômica é bem espaçoso.

Em relação ao sistema de entretenimento, a aeronave tem muitas características similares ao A330-900neo da Azul.

A aeronave tem um sistema de entretenimento on-demand da Panasonic, com funções touchscreen e tela HD, assim como no A330neo.

Na Business também é possível encontrar várias portas USB, e tomadas 110V presentes até na Economy, para aqueles que desejam utilizar seus notebooks durante um longo voo, principalmente considerando que a aeronave tem pré-disposição para internet wi-fi. 

 

Como é no A330-900neo da Azul?

O interior do A330-900neo da Azul é bem similar aos novos A330neo da TAP, outra parceira da Azul, exceto pelas cores dos assentos, porém eles são fabricados pelo mesmo fornecedor.

O assento da Classe Executiva foi renovado, enquanto a companhia manteve o padrão do A330ceo para a Classe Econômica, incluindo o bom espaço entre os assentos.

Na Classe Executiva o assento oferece três posições por padrão (sem reclinação, com ângulo de 45º e com 180º). Como podemos perceber, o formato do assento é diferente em comparação com o A350, e durante o voo no A330neo podemos notar o bom sistema de entretenimento da Panasonic, também com telas em HD.

Na Business e Economy também é possível encontrar várias portas USB, mas não há tomadas 110V presentes no interior da aeronave.

Na Classe Econômica do A330neo da Azul, o interior é bem similar ao A350 citado nesta matéria.

 

 

Com informações e fotos de Upgraded Points.

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