Emirates Sky Cargo Jogos Olpimpicos Tóquio
Foto: Federação Equestre Internacional

O transporte de animais de grande porte é sempre uma operação logística complexa, pois envolve não apenas os cuidados de segurança operacional mas principalmente o bem estar e cuidados dos animais que estão sendo transportados.

Nos próximos dias irá acontecer os Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão, e com isso a logística para a chegada de atletas e cavalos será feita por voos fretados especialmente preparados para a ocasião.

A companhia escolhida a realizar o transporte especial dos Cavalos até Tóquio foi a Emirates Sky Cargo. Ao todo serão 325 Cavalos transportados para os Jogos Olímpicos em oito voos fretados com o Boeing 777F. Além dos animais, serão transportados outras 20 toneladas de ração, 100 toneladas de equipamentos e mais 59 cavalariços. 

O primeiro voo foi realizado do dia 15 para o dia 16 de julho partindo de Liége na Bélgica com destino à Haneda em Tóquio. O Aeroporto de Liége conta com um espaço dedicado para abrigar e preparar cerca de 55 cavalos antes de viajar. No local também são realizados exames, verificação de documentação de forma simples para facilitar o embarque e não deixar os animais agitados.

Foto: Federação Equestre Internacional
Foto: Federação Equestre Internacional
Foto: Federação Equestre Internacional

Neste primeiro voo foram transportados 36 cavalos de adestramento para o Japão, a aeronave ainda realizou uma escala em Dubai antes de seguir viagem a Tóquio. Ao todo foram 20 horas de viagem com os Cavalos.

“Ver esses cavalos chegando ao aeroporto de Haneda é uma ocasião verdadeiramente histórica, e o que o torna ainda mais especial é que eles não são simplesmente cavalos; eles são cavalos olímpicos. É uma noite realmente grande para o aeroporto, e particularmente para a equipe de carga, e a vemos como um dos principais marcos da contagem regressiva final para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 ”. Disse o diretor do Aeroporto Internacional de Tóquio, Takahashi Koji.

Depois do pouso do Boeing 777 da Emirates Sky Cargo, foram desembarcados os primeiros Cavalariços para que fossem devidamente preparados para receber os animais com segurança e serem transportados à Vila Olímpica. 

Foto: Federação Equestre Internacional

O transporte dos Cavalos envolve todo o cuidado para que os animais tenham acesso a comida, água e locais confortáveis para voar por tantas horas. Na ocasião da viagem para os Jogos Olímpicos, dois cavalos dividiram uma mesma baía, um motivo maior foi para que os ‘atletas’ não se sentissem sozinhos e consequentemente ficassem calmos durante o trajeto. 

Durante toda a viagem foram acompanhados por profissionais para fossem alimentados adequadamente e com segurança. A bordo do Boeing 777 também havia um médico veterinário que estava a todo tempo cuidando da saúde dos animais. 

Foto: Federação Equestre Internacional

Os primeiros cavalos transportados estarão representando os países da Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Portugal, Inglaterra, Áustria e Japão. Este será mais um grande transporte marcante na história da Emirates Sky Cargo que ainda terá outros voos até o inicio dos jogos e também leva-los para casa com segurança e conforto quem sabe campeões. 

 

Fonte: Simple Flying

DEIXE UMA RESPOSTA