Advertisement

Como poderia ser um Airbus A380 configurado com assentos-cama? Conheça o ‘Airbourne Hotel’

Beliche Airbus A380 Airbourne Hotel

Já parou um instante para imaginar um Airbus A380 completamente configurado com assentos cama?

Há alguns anos atrás um designer chamado David Martinez-Celis fez um projeto de interior voltado para o Airbus A380. O projeto feito por ele aproveitava praticamente todo o espaço existente no ‘superjumbo’ sem deixar de levar uma grande quantidade assentos, porém a configuração seria completamente diferente das habituais.

O projeto ganhou o nome de ‘Airborne Hotel’ feito exclusivamente para o A380 devido ao tamanho de sua cabine de passageiros. O projeto alinha o máximo do conforto do passageiro com a capacidade da aeronave sem que a empresa perca com a quantidade de passageiros a bordo.

O conceito tem como base uma ‘beliche’ onde haveria dois assentos na parte de cima e dois na parte de baixo. Os assentos poderiam reclinar totalmente no espaço, mantendo o acesso a escada lateral para o piso. 

Projeção: David Martinez-Celi
Projeção: David Martinez-Celi

A configuração da Classe Econômica seria feita em 2-3-2-3 no piso inferior do ‘superjumbo’, permitindo uma configuração semelhante se usada em assentos convencionais. 

Hotel aerotransportado
Imagem: David Martinez-Celis

No piso superior devido a curvatura da fuselagem, a cabine teria de ser configurada em 1-2-2-1. A parte superior segundo o projeto do ‘Airbourne Hotel’ teria uma parte destinada a Classe Executiva principalmente pelos espaços que levam apenas um assento onde poderiam ter um espaço ainda maior. 

Projeção: David Martinez-Celi
Projeção: David Martinez-Celi

Os assentos projetados na época se assemelham aos utilizados atualmente nas novas configurações executivas, que permitem a reclinação de 180º sem que o passageiro precise solicitar aos comissários. 

Projeção: David Martinez-Celi

O projeto ‘Airbourne Hotel’ de David Martinez-Celi nunca foi concretizado, mesmo sendo criado em 2009 época que os A380 ainda não tinham a proporção que teriam até o ano de 2019. O Airbus A380 na época não possuía tantos clientes e estava a conquistar seu espaço pouco a pouco, principalmente pelo seu espaço interno.

A Emirates foi uma das que mais investiu no modelo e em sua capacidade de tornar a experiência do passageiro como única com a empresa. Bares, Lounge exclusivos, cabines com duchas, certamente a Emirates poderia ser uma das que poderiam ter investido no ‘Airbourne Hotel’, principalmente por voar grandes distâncias com o modelo.

O futuro poderá trazer novamente o conceito de assentos-cama, visto que hoje em dia as opções para voos internacionais longos ampliaram significativamente. Com os avanços e modernidade atual para a aviação, é possível que até mesmo aeronaves menores possam ter um projeto similar, tudo vai depender também da retomada do setor nos próximos anos. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.