Advertisement

Companhias aéreas da Rússia terão os contratos de leasing suspensos nos próximos dias

Rússia Airbus A320neo Aeroflot

Conforme o conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia avança, a União Europeia anunciou fortes sanções econômicas de modo a tentar conter os ataques por parte dos russos em solo ucraniano.

Neste sentido, diversas empresas de leasing ou lessors foram intimadas a encerrar os seus contratos com as operadoras russas, o que poderá se tornar mais uma dor de cabeça para o setor que já sofreu duros impactos por conta da pandemia da Covid-19.

Após o ultimato da União Europeia, as empresas de leasing terão até o dia 28 de março para encerrar os seus contratos, se tornando um grande desafio caso as companhias aéreas se recusem a devolver as aeronaves aos arrendadores.

Com a decisão, companhias da Rússia Aeroflot, Azur Air, Rossiya e S7 Airlines serão as mais afetadas, principalmente pelo fato de suas aeronaves mais recentes e de última geração estarem sob o contrato de ‘locação’, o que poderá impactar diretamente as suas operações a longo prazo, incluindo também a proibição de voos no espaço aéreo de países do bloco europeu.

Ainda segundo informações do Portal Reuters, cerca as companhias aéreas russas detêm cerca de 980 jatos de passageiros em serviço com um valor em torno de US $10 bilhões.

Como o ‘aluguel’ de aeronaves tem se tornado um grande atrativo para as companhias aéreas, o uso dessa modalidade viabiliza de maneira rápida e segura a adição de novas aeronaves para os operadores que não possuem condições de adquirir um avião zero de fábrica.

Com informações: Reuters

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Notícias, Rússia, usaexport