Advertisement

Conferência entre Brasil e Arábia Saudita promove debate sobre experiência do usuário na aviação

Aeroporto de Congonhas ALTA Setor Aéreo Aviação AENA programa passagem avião aplicativo R$ 200 reais ABEAR Aviação América Latina ANAC Setor Aéreo

A Conferência Brasil Arábia em Aviação, que aconteceu entre 2 e 3 de outubro no Rio de Janeiro, abordou investimentos e parcerias no setor. Promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Autoridade de Aviação Civil da Arábia Saudita (GACA da sigla em inglês), a iniciativa trouxe para pauta temas como novas tecnologias para um futuro mais sustentável, experiências de passageiros e parcerias público-privadas para investimentos em infraestrutura de ambos os países.

O CEO da ALTA, José Ricardo Botelho, moderou um painel sobre experiência do passageiro, destacando a importância de equilibrar segurança com facilitação.

“Todas as ações têm que ser pensadas de forma a tornar a experiência da viagem mais agradável, mas também de se manter a segurança nos aeroportos”.

Outro ponto destacado pelo CEO da ALTA é que, comparativamente, a Arábia Saudita tem quase cinco vezes menos habitantes que o Brasil, porém os países transportam o mesmo número de pessoas por ano.

“Quando a gente olha para experiências de sucesso e extrai ideias e soluções para a nossa realidade, as coisas podem funcionar melhor. Um exemplo prático a seguir são as medidas implementadas no período da Hajj, que movimenta os aeroportos do país de forma coordenada gerando uma boa experiência para os milhares de peregrinos”, explicou.

Participaram do painel: Abdulaziz Aldahmash, vice-presidente executivo para qualidade e experiência do passageiro da GACA; Ayman Abu Abah, CEO do aeroporto de Jeddah;  Raed Al Idrissi, CEO da Saudi Ground Services Company (SGS); Mohammed Ismail, CEO do Programa de Experiência Peregrino; Ricardo Gesse, CEO do Zurich Aeroportos no Brasil; e Fabio Campo, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Durante o evento foi firmado um acordo entre autoridades brasileiras e sauditas para melhorar a experiência de passageiros e criar mais conectividade, com a possibilidade de implementação de voos diretos entre os dois países.

A Conferência reuniu líderes da indústria de aviação, CEOs de empresas de transporte aéreo, ministros de estado, empresários do setor, além de representantes do Governo Federal e Saudita.

 

Leia também:

 

 

Via: ALTA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.