Foto - AP Photo/Evan Vucci

Foi confirmada a nova pintura do Air Force One, os novos aviões de transporte presidenciais dos EUA vão receber um novo esquema de pintura, esquema esse que foi sugerido pelo próprio Donald Trump.

Os novos Air Force One já estão sendo modificados para a nobre missão de transportar o presidente dos EUA. Serão dois Boeings 747-8 que vão cumprir tal missão, a previsão de entrega está para 2024.

Esse novo esquema de pintura é bem diferente do tradicional azul e branco. As novas cores vermelha, branca e azul lembram a bandeira dos EUA.

Esquema do orçamento de 2021 para o programa do Air Force One

A USAF está planejando gastar cerca de 4 bilhões de dólares neste programa de troca de aeronaves. Valor esse que foi motivo de crítica pelo próprio presidente Trump, que chegou a cogitar o cancelamento do programa, mas mudou de ideia.

Como já sabemos os Air Force One são totalmente modificados para tais missões, e isso eleva muito o valor, pois são inúmeros equipamentos de segurança para proteger o presidente, que dependendo da situação ele fica mais seguro dentro do Air Force One do que fora.

VC-25A Atual Air Force One- Foto: USAF

Até que as novas aeronaves, sejam entregues, os clássicos VC-25A/VC-25B (Boeing 747-200, foto acima), que foram adquiridos em 1990 são continuar desempenhado este nobre papel e chamando a atenção de curiosos e fanáticos por aviação por onde passam.

Além de dar ‘dor de cabeça’ aos controladores e pessoal de aeroporto, visto que nestas missões todo um planejamento visando a segurança do líder dos EUA é feita e deve ser seguida pelos responsáveis dos aeroportos por onde o Air Force One passa.


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA