O Grupo LATAM Airlines figurou pelo terceiro mês em 2019 como o grupo de companhias aéreas mais pontual do mundo de acordo com a reconhecida consultoria FlightStats.

A companhia obteve o primeiro lugar na categoria “Global Airlines” para o mês de julho – período de alta temporada na América do Sul e no hemisfério Norte -, quando 86,73% dos seus quase 44 mil voos pousaram pontualmente, até 14 minutos após o horário previsto.

A marca repete os rankings de abril e junho de 2019, quando a LATAM também foi líder mundial em pontualidade de acordo com o mesmo levantamento feito pela FlightStats.

“Sabemos que a pontualidade é um dos atributos mais valorizados por nossos passageiros. Os resultados históricos da LATAM nos últimos tempos refletem o êxito de diferentes medidas que a companha implementou, incluindo as novas formas de trabalho que priorizam a execução e a excelência, e até mesmo um novo processo de embarque. Seguiremos trabalhando para que os voos dos nossos passageiros continuem a decolar e a pousar na hora marcada”, afirma Hernán Pasman, vice‐presidente de Operações do Grupo LATAM Airlines.

Líder em pontualidade no Brasil

Conforme anunciado em 05 de agosto (segunda-feira), e também de acordo com os dados registrados pela FlightStats, a LATAM Airlines Brasil segue como a companhia aérea mais pontual do mercado doméstico brasileiro, líder em pontualidade no País durante todo o primeiro semestre de 2019.

Considerando somente a alta temporada, entre 30 de junho e 4 de agosto, a companhia alcançou a marca histórica de 94,1% de pontualidade doméstica para uma média de 616 voos operados diariamente no Brasil.