• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Copa Airlines e Embratur firmam parceria para promover destinos brasileiros no exterior

Copa Airlines Vaga de emprego em Brasília Aeroporto Florianópolis Floipa
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A Copa Airlines e a Embratur assinaram, nesta quarta-feira, um Protocolo de Intenções que visa reunir esforços e expertises de ambas as companhias para a promoção do turismo do Brasil no exterior. A parceria foi oficializada durante a 50ª edição da ABAV Expo, no Rio de Janeiro, com as assinaturas de Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil e Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.

O documento prevê a execução de um Plano de Trabalho em conjunto, seguindo as melhores práticas de sustentabilidade, administração financeira e técnicas, com foco em inovação, e com ações voltadas ao aumento da oferta de serviços aéreos internacionais e tráfego de turistas estrangeiros nos aeroportos brasileiros.

Dentre as ações previstas, estão: realizar ações conjuntas de marketing e promoção do turismo brasileiro com o objetivo de aumentar a visibilidade e atrair turistas estrangeiros para o Brasil; identificar oportunidades de mercado e ampliar a presença da Copa Airlines nos principais destinos turísticos brasileiros, contribuindo para o aumento da conectividade aérea e a facilitação do fluxo de turistas estrangeiros; colaborar na criação de programas de fidelidade e benefícios para turistas estrangeiros que utilizam a Copa Airlines; promover ações de sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade e inclusão relacionadas ao turismo, entre outras atividades.

Para a Copa Airlines, a parceria é um momento importante para ampliar ainda mais a conectividade entre o Brasil e as Américas, o que já faz parte do principal objetivo da companhia aérea. A iniciativa também reforça a estratégia de promoção conjunta das rotas da Copa Airlines com o desenvolvimento dos destinos para os quais opera.

“Ofereceremos a Embratur a oportunidade de promover o Brasil nos países operados pela Copa, com destaque para América Central e Caribe, além da Colômbia, principais origens que se conectam aos voos do Brasil. Desta forma, facilitaremos a entrada de milhões de estrangeiro no nosso País – não só nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também em outros destinos brasileiros que a Copa Airlines possui operação, como Manaus (AM), Brasilia (DF), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).”

“Poderemos mostrar aos estrangeiros outras maravilhas do Brasil, como o Natal Luz de Gramado (RS), Pirenópolis (GO), que fica a apenas 150km de Brasília e as cidades históricas de Minas Gerais”, comenta Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil.

“Essa parceria com a Copa é estratégica para ampliar a conectividade do Brasil com nossos mercados emissores nas Américas, uma vez que o centro de conexões deles na Cidade do Panamá facilitará a chegada de turistas de diferentes origens da América do Norte, América Central e norte da América do Sul. Nosso propósito é ampliar as rotas para o Brasil e garantir a chegada de cada vez mais turistas estrangeiros em todo o nosso país, com uma estratégia de promoção eficiente, com segmentação e uso de dados e inteligência de mercado. Temos sol e praia, ecoturismo, cultura, gastronomia, afroturismo, aventura, o Brasil tem um destino ideal para cada perfil de turista”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Leia também:

 

 

Via: Copa Airlines

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.