DECEA
Foto - DECEA

O DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) divulgou uma nova circular AIC 17/21,  que entrou em vigor no dia 30 de abril de 2021, com a finalidade ordenamento e segurança do tráfego de aeronaves voando sob Regras de Voo Visual na TMA-SP, TMA-RJ e Vale do Paraíba.

Além das Áreas de Controle Terminal de São Paulo e Rio de Janeiro, também está inclusa a porção da FIR-CW abaixo do FL110 existente entre essas duas TMA, sobre o Vale do Paraíba e litorais norte paulista e sul fluminense, bem como sob suas projeções e em todas as demais estruturas nelas existentes, estabelecendo Rotas Especiais de Aeronaves em Voo Visual (REA) e Rotas Especiais de Helicóptero (REH).

As principais alterações podem ser visualizadas no documento publicado pelo Decea, que pode ser acessado em: https://tinyurl.com/4ubxyj8x.

Caso deseje informar alguma possível situação de risco, anormalidade, perigo, sugestão ou observação relacionado às operações, envie um RELPREV (Relatório de Prevenção) para o operador ou para o SNA através do nosso site: https://www.aeronautas.org.br/safety-sna/relprev.html.

 

Via: SNA