A Delta Airlines está pelo menos desde o início da pandemia comprometida com uma simplificação sem igual da sua frota.
A drástica queda na demanda tirou diversos aviões de serviço por alguns meses, e a companhia aproveitou esse ‘gap’ para antecipar algo que já deveria ocorrer em um futuro próximo, a simplificação e melhoria da eficiência da frota.
Ao longo dos últimos meses alguns aviões definitivamente sumiram da frota, como a linha MD-88 e MD-90, além de alguns que devem sair ainda neste mês, como o Boeing 777-200.
A empresa anunciou planos para agilizar a aposentadoria de quase 400 aeronaves até 2025, incluindo mais de 200 aviões já em 2020. Você pode conferir tudo na tabela abaixo:
Tipo de Frota | Número de Aeronaves | Aposentadoria Final Estimada Durante o Trimestre Encerrado (3T20) |
MD-90 | 26 | June 2020 |
767-300ER | 7 | June 2020 |
A320 | 10 | June 2020 |
MD-88 | 47 | June 2020 |
737-700 | 10 | September 2020 |
777 | 18 | December 2020 |
CRJ-200 | 125 | December 2023 |
717 | 91 | December 2025 |
767-300ER | 49 | December 2025 |
Total | 383 |
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Além disso, a Delta Airlines fez uma reestruturação da carteira de pedidos de aeronaves Airbus e CRJ para melhor combinar o tempo de entrega dos aviões com a rede e as necessidades financeiras nos próximos anos.
A medida reduz os compromissos de compra de aeronaves em mais de US$ 2 bilhões em 2020 e em mais de US$ 5 bilhões até 2022.
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