Advertisement

Delta deve aposentar mais de 200 aviões somente neste ano

A Delta Airlines está pelo menos desde o início da pandemia comprometida com uma simplificação sem igual da sua frota.

A drástica queda na demanda tirou diversos aviões de serviço por alguns meses, e a companhia aproveitou esse ‘gap’ para antecipar algo que já deveria ocorrer em um futuro próximo, a simplificação e melhoria da eficiência da frota.

Delta vai substituir o 777 pelo A350, e manter o Boeing 767-300ER na sua frota pelo menos até 2025.

Ao longo dos últimos meses alguns aviões definitivamente sumiram da frota, como a linha MD-88 e MD-90, além de alguns que devem sair ainda neste mês, como o Boeing 777-200.

A empresa anunciou planos para agilizar a aposentadoria de quase 400 aeronaves até 2025, incluindo mais de 200 aviões já em 2020. Você pode conferir tudo na tabela abaixo:

Tipo de Frota

Número de Aeronaves

Aposentadoria Final Estimada Durante o Trimestre Encerrado (3T20)

MD-90

26

June 2020

767-300ER

7

June 2020

A320

10

June 2020

MD-88

47

June 2020

737-700

10

September 2020

777

18

December 2020

CRJ-200

125

December 2023

717

91

December 2025

767-300ER

49

December 2025

Total

383

 

 

Além disso, a Delta Airlines fez uma reestruturação da carteira de pedidos de aeronaves Airbus e CRJ para melhor combinar o tempo de entrega dos aviões com a rede e as necessidades financeiras nos próximos anos.

A medida reduz os compromissos de compra de aeronaves em mais de US$ 2 bilhões em 2020 e em mais de US$ 5 bilhões até 2022.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 777, aposentadoria, Boeing 777, Delta Airlines, MD-88, MD-90, usaexport