Advertisement

Direto para o deserto: Azul se despede de mais um Airbus A330

Azul Airbus A330 PR-AIX

Visando a renovação da frota de longo curso em breve, a Azul Linhas Aéreas devolveu neste final de semana mais um Airbus A330-200. A aeronave realizou a primeira parte da viagem de devolução ao lessor no sábado (1º).

O Airbus A330-200 de matrícula PR-AIX já estava há algum tempo sem realizar voos, já indicando a sua saída da frota da Azul. Em novembro do ano passado, a companhia brasileira a anunciou a encomenda de mais três Airbus A330-900neo, indicando que iria renovar a frota em breve.

O avião chegou ao seu destino final neste último domingo (02), tendo realizado a segunda parte da viagem partindo de Orlando (MCO) para Marana (MZJ) no Arizona, um aeroporto voltado para a estocagem de outras aeronaves no deserto.

Veja também:

O PR-AIX foi entregue à Azul em dezembro de 2014, tendo voado anteriormente pela Virgin Austrália e pela Emirates, a primeira empresa a operar o avião. O Airbus A330 ainda foi emprestado para a TAP Air Portugal tendo voado pela empresa portuguesa como CS-TOT, mas retornou para a aérea brasileira um ano depois.

Os Airbus A330-200 foram os primeiros aviões widebody que a Azul incorporou, na ocasião foram responsáveis pelo início dos voos internacionais de longa distância para os EUA e Europa.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.