Advertisement

Dois aviões da EVA Air se envolvem em colisão no solo

Colisão de dois aviões da EVA Air Airbus A321 Boeing 777

Na noite do último domingo (16), dois aviões da EVA Air se envolveram em uma colisão no Aeroporto Internacional de Taipei Taoyuan. Um Airbus A321 e um Boeing 777 são os modelos envolvidos no incidente.

O Airbus A321 da EVA Air de matrícula B-16227, estava sendo rebocado sem nenhum passageiro a bordo quando atingiu o nariz do Boeing 777-300ER de matrícula B-16740 que estava parado no pátio.

Imediatamente após o incidente, a EVA Air comunicou as autoridades e suspendeu os funcionários envolvidos na colisão dos aviões em solo para maiores esclarecimentos. A companhia disse que as autoridades irão investigar o ocorrido mas que não havia indicação que seus funcionários estavam fora dos padrões de segurança exigidos. 

O Airbus A321 de sete anos de idade havia cumprido um voo procedente de Hanoi no Vietnã, chegando no Aeroporto Internacional de Taipei Taoyuan por volta das 18h13. Já o Boeing 777-300ER de seis anos de idade chegou por volta das 20h05 também do Vietnã mas procedente de Ho Chi Minh.

O Boeing 777 também estava sem nenhum passageiro a bordo quando ocorreu a colisão entre os aviões, que danificou significativamente o nariz da aeronave. O sharklet do Airbus também sofreu algumas avarias.

Veja também:

 

Com informações da Simple Flying

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.