Air Force One em passagem baixa- Foto: Print Fox Nascar, via Flight Global

O Air Force One fez parte da grande abertura da  temporada 2020 da NASCAR, ontem dia 16. A aeronave presidencial dos EUA fez uma passagem baixa no autódromo, Daytona International Speedway. O Presidnete Donald Trump foi até o local com suas bestas (limosines presidenciais) e fez um discurso de abertura, para os pilotos, equipes, e claro, para o público presente.

O ícone avião da U.s Air Force sobrevoou o local a cerca de 800 pés, o que rendeu vários vídeos tanto do público presente, quanto as emissoras de televisão que lá estavam.

 

A passagem do Air Force One em eventos públicos não é uma coisa que se vê toda hora, então vale o registro bem como noticiar este feito. Geralmente em jogos, ou corridas existe a presença de aeronaves que são clássicas da aviação militar dos EUA, como por exemplo o sobrevoo de caças F-18 da marinha, ou as aeronaves furtivas F-22 Raptor e bombardeiro B-2 Spirit.

Os U.s Thunderbirds com seus F-16 Fighting Falcon também sobrevoaram o autódromo durante o hino nacional dos EUA:

O fato se torna mais especial pois como já noticiamos aqui no portal, os atuais VC-25A/B (Boeings 747-200), que estam no papel de aviões presidencias desde 1990, vão ser trocados por dois Boeings 747-8, que vão passar por uma completa modificação e introdução de elementos de segurança, bem como uma nova pintura para que assim possam transportar o presidente dos EUA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA