EAA Airventure Oshkosh 2019- Foto: EAA AirVenture

A organização do tradicional Airshow de Oshkosh, decidiu cancelar a edição 2020 do evento em virtude da atual Pandemia.

A EAA AirVenture, fez uma declaração em seu site oficial no dia 1 de maio, onde apresentou um depoimento do presidente e CEO do conselho, Jack J. Pelton.

“Examinamos todas as possibilidades nas últimas seis semanas de como a EAA poderia avançar com a AirVenture este ano, porque é uma reunião tão importante para a comunidade da aviação”, disse Jack J. Pelton.

O Airshow de Oshkosh é um na lista de vários eventos de aviação dentro e fora dos EUA que foram cancelados ou adiados pelo mesmo motivo. Outros exemplos aconteceram na Europa, e na América do Sul.

Oshkosh 2019- Foto: Laurie Goossens

O Airshow de Oshkosh que é considerado a “Maior Celebração da Aviação do Mundo”, reúne todo um cenário da aviação, desde aviação de pequeno porte, passando pelos warbirds, aviões experimentais, os grandes aviões da aviação comercial e aos poderosos caças da marinha e da força aérea dos EUA.

Ao todo são aproximadamente 10 mil aeronaves que participam do evento, que dura uma semana. 

“Não há como descrever a decepção que sinto por todos que veem o AirVenture como reunião de família da aviação todos os anos. Você pode ter certeza de que a EAA já está ansiosa para se reunir ao longo da linha de voo da AirVenture de 26 de julho a 1 de agosto de 2021″.


 

DEIXE UMA RESPOSTA