Advertisement

Em nova projeção financeira, GOL aumenta previsão de frota de aeronaves e receita líquida

Após apresentar uma excelente receita líquida no 2º trimestre de 2019, a GOL Linhas Aéreas revisou suas projeções financeiras para 2019 e 2020.

De acordo com a empresa, as projeções estão ajustadas para refletir as recentes variações nos preços do petróleo, a depreciação do Real versus o Dólar americano e ajustes ao plano de frota. As projeções financeiras da Companhia destacam as principais métricas que impactam os resultados e o valor no longo prazo.

Estes indicadores são úteis para analistas e investidores projetarem os resultados da GOL.

Na tabela abaixo podemos observar que a companhia aumentou a quantidade de aeronaves no final de 2019, passando do mínimo de 124 aviões para 125 aviões. Ao mesmo tempo, a GOL espera iniciar 2020 com 127 aeronaves na frota, e terminar o ano com até 136, enquanto a previsão era de terminar com 131.

Ao mesmo tempo podemos indicar um maior crescimento no número de assentos disponíveis, porém com redução de oferta em ASK (Assentos-Quilômetro Ofertado). Isso pode indicar uma maior aposta da empresa em rotas de curta distância.

A GOL também aumentou a perspectiva de lucro em 2019 e 2020, e reduziu a dívida da empresa no final de 2019. A receita líquida da empresa também deve ser maior em comparação com o previsto anteriormente.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.