Advertisement

Em tempo real: GOL devolve o avião mais antigo de sua frota

Boeing 737-700 GOL Varig Aeronave Avião Frota

A GOL Linhas Aéreas segue gradativamente renovando sua frota, visando uma melhor eficiência operacional bem como o conforto oferecido pelas novas aeronaves. Seguindo esta linha, a companhia devolveu o avião mais antigo em operação na frota. 

A aeronave em questão é um Boeing 737-700 de matrícula PR-VBU, que operava pela companhia desde 2013 quando a marca Varig deixou de operar e foi incorporada pela GOL. O jato foi entregue originalmente em 1999 para a LAPA da Argentina em acordo de leasing com a GECAS.

Em outubro de 2002 foi repassado para a Aloha Airlines dos EUA, onde permaneceu operando até 2008 quando a então ‘nova’ Varig estava sendo lançada pela GOL que incorporou novos aviões para a empresa retomar algums rotas deixadas pela ‘antiga’ Varig.

O PR-VBU então continuou operando com a pintura da ‘rosa dos ventos’ até meados de 2013, quando recebeu o padrão adotado pela companhia low cost já com os motores na cor laranja e o ‘+’ indicando que a aeronave recebeu a nova configuração com os assentos GOL+ Conforto.

GOL Smiles Boeing 737 PR-GOW
Pouco a pouco, companhia retira o Boeing 737-700 de sua frota.

O avião quando chegou para operar no Brasil veio com a configuração de 12 assentos na executiva e 112 na econômica, e assim ficou até a GOL padronizar em 138 assentos a partir de 2013. Fazendo parte do processo de renovação da frota, o antigo Boeing 737-700 está neste momento em seu voo de devolução.

A aeronave não operava mais voos comerciais desde o dia 12 de julho, quando fez o voo G3 1704 de Brasília para Confins, local onde a companhia possui um centro de manutenção de aeronaves. O PR-VBU decolou ainda na noite de ontem (08) com destino a Miami (MIA) onde realizou uma escala para reabastecimento antes de seguir para Tucson (TUS) no Arizona. 

Você pode acompanhar o voo do Boeing 737-700 em devolução pelo FlightRadar24, clicando aqui.

O avião era o mais antigo da frota da GOL segundo consta no site PlaneSpotters, tendo seus 24 anos de operação e agora dará lugar aos novos e modernos 737 MAX 8 que a companhia irá receber ao longo dos anos. É possível que até o final de 2023, outros 737-700 também deixem a frota, atualmente o número é de 18 aviões do tipo na frota.

 

Leia também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.