Advertisement

Em tempo real: Palmeiras utiliza seu avião pela primeira vez em voo para a Libertadores

O time do Palmeiras enfim está utilizando a aeronave comprada pela presidente Leila Pereira para o transporte do time profissional em competições principalmente a Taça Libertadores da América onde as viagens são feitas com mais frequência além de uma distância maior.

Neste momento, a equipe embarcou no seu Embraer E2 de matrícula PS-LMP para disputar as quartas de final da Libertadores contra o Deportivo Pereira da Colômbia. A aeronave decolou com a delegação por volta das 14h28 do Aeroporto de Guarulhos com destino a cidade de Pereira.

A partida está marcada para o dia 23, na quarta-feira porém com o avião inteiramente a disposição do elenco, a delegação do Palmeiras pode planejar os melhores dias e horários para realizar viagens conforme a agenda de treinos e prepação.

Ainda não se sabe se o avião da Placar Linhas Aéreas ficará no Aeroporto de Pereira em pernoite até o retorno do time do Palmeiras após a partida. O Embraer 190-E2 de matrícula PS-LMP pode transportar até 98 passageiros, sendo que a sua configuração pode ser adaptada para até 114 assentos.

O avião possui o alcance de 5.278 km (2.850 milhas náuticas), garantido voos diretos dentro da América do Sul sem a necessidade de escalas. A compra da aeronave visa ter maior flexibilidade para o elenco em viagens pelo Brasil e pelo continente além de gerar economia com fretamentos diretos com empresas aéreas. A Placar também vai disponibilizar o avião para fretamento de outros times quando o Palmeiras não estiver utilizando.

Você pode acompanhar o voo do Palmeiras para a Colômbia no FlightRadar24, clicando aqui.

Veja também:

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.