Em voo recordista, Embraer E190-E2 voa direto de Natal para Zurique

Um Embraer E190-E2 da Helvetic Airways, que foi entregue nas últimas semanas (Clique Aqui para ver mais), bateu um recorde. Durante um voo de translado da aeronave, do Brasil para a Europa, o novo E2 voou direto de Natal (RN) para Zurique, na Suíça.

Ao todo a aeronave de matrícula HB-AZE fez um voo de 7488 quilômetros sem escalas, entre Natal e Zurique. Originalmente o avião partiu do Aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo, para Zurique, com escala em Natal.

Toda essa rota sem escalas foi realizada com em nove horas e dez minutos. A companhia disse que a aeronave levava cinco pessoas a bordo, devido a ser um voo de translado.

Voando normalmente, o E190-E2 pode transportar 110 passageiros com um alcance aproximado de 5200 quilômetros. Além disso, a companhia disse que o novo E2 tem um peso máximo de decolagem de 54 toneladas.

Além de comemorar o recorde, a Embraer também celebrou outro marco. Este E-Jet E190-E2 das imagens acima é o 1600º produzido pela empresa brasileira.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA