• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Embraer assina acordo com a Ocean Explorer e Beacon se expande para o segmento de helicópteros

Helicóptero Embraer Beacon Ocean Explorer
Foto: Divulgação

A Embraer assinou um acordo com a Ocean Explorer, operadora brasileira de helicópteros, para uso do Beacon em suas atividades de manutenção. A plataforma digital coordena e conecta recursos e profissionais para um retorno mais rápido ao serviço. A empresa é a primeira operadora de helicópteros a usar o Beacon para dar suporte a comunicação entre suas equipes de manutenção e os parceiros externos, simplificando fluxos e aprimorando conhecimento para melhorar suas operações de manutenção.

“Estamos entusiasmados com o embarque da primeira operadora de helicópteros no Beacon. Projetamos a plataforma digital para manter todos os tipos de aeronaves voando – inclusive os helicópteros. O Beacon sempre terá espaço entre os diferentes tipos de operadores para facilitar as interações de manutenção, alavancar a comunicação contextualizada em torno desses eventos e tornar os fluxos de trabalho mais simples”, destacou Marco Cesarino, Head do Beacon.

Veja também:

“O Beacon é a solução ideal para a Ocean Explorer, pois buscamos uma operação de manutenção digital e inteligente. Com o Beacon, nossa equipe pode se comunicar com centros de manutenção, representantes de manutenção de motores e outros parceiros externos em tempo real, sem a necessidade de procurar informações em e-mails e telefonemas. Precisamos garantir que o helicóptero esteja sempre disponível. Nesse sentido, é fundamental manter as informações seguras e instantaneamente acessíveis a todos os envolvidos”, disse Daniel Braz, Gerente Geral da Ocean Explorer do Brasil.

A Ocean Explorer é uma companhia brasileira de gerenciamento de helicópteros, que opera o Airbus ACH160, um dos helicópteros mais sofisticados e tecnológicos do mundo. O Brasil tem mais de dois mil helicópteros sobrevoando as cidades diariamente. São Paulo possui a maior frota urbana do mundo, com mais de 400 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe).

 

Via: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]