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Emirates registra recuo no número de passageiros transportados em 2019

Airbus A380 Emirates

A Emirates terminou 2019 com um recuo no número de passageiros transportados, após um grande período de crescimento da companhia no tráfego de passageiros.

De acordo com dados da Emirates divulgados no dia 31 de dezembro, a companhia transportou em 2019 cerca de 58 milhões de passageiros, um milhão ao menos em comparação com o mesmo período de 2018.

Uma das explicações para a queda é o corte que a Emirates precisou realizar na oferta de voos, devido à obras na pista Sul do Aeroporto de Dubai, que duraram 45 dias e fecharam a pista mais longa do DXB, com 4500 metros de comprimento e 60 de largura.

A companhia aérea operou uma média de 3.500 voos por semana – totalizando mais de 186.000 voos em 2019. No entanto, em 2018, a companhia aérea operou uma média mais alta de 3.700 voos por semana – aproximadamente 192.000 voos no ano.

O fechamento da pista na DXB também afetou outras companhias aéreas. Em abril e maio, várias companhias aéreas que operam no Dubai International também tiveram que reduzir sua oferta de assentos e voos.

A Emirates, no entanto, aproveitou esse período para re-projetar seus planos de frota e rede, alterando significativamente as suas encomendas. Vamos dar uma olhada no pontos já citados:

  • A Emirates cancelou boa parte dos seus pedidos do Airbus A380 em fevereiro. O programa A380 da Airbus era tão dependente da Emirates que o cancelamento a obrigou a encerrar completamente a produção.
  • Em contrapartida a Emirates decidiu firmar uma encomenda para 50 aviões Airbus A350 e 30 jatos Boeing 787-9.
  • Um aumento na parceria e relacionamento com a Flydubai foi feito em 2019, permitindo um crescimento mais sustentável no futuro.
  • A assinatura de 26 parcerias de compartilhamento de código. O mais recente foi com a companhia aérea indiana SpiceJet. Em 2019, outros compartilhamentos de código assinados incluem China Southern Airlines, Africa World Airlines, LATAM e a Interjet do México.
  • A Emirates anunciou que vai ter classe Premium Economy, a ser introduzida em 2020.

Sobre os marcos e destaques de 2019, Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, disse: “Este foi um ano de reajustes em nossos planos de frota e rede, quando então decidimos acabar com o programa A380. A abordagem dinâmica da Emirates para o aumento de capacidade, durante a reforma da pista sul do Aeroporto Internacional de Dubai e em resposta à inconstância socioeconômica e na política ao longo do ano, mostrou nossa agilidade e produziu resultados. Também nos concentramos em cumprir com a nossa promessa ‘fly better’ para os clientes, aprimorando nossa proposta de produtos e serviços em todos os pontos de contato.”

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: demanda, Emirates, tráfego