Empresa canadense Icarus Aerospace apresenta nova aeronave de uso militar

TAV- Foto: Icarus Aerospace

A Icarus Aerospace apresentou hoje o TAV,  uma aeronave em folha limpa que é uma solução multiplicadora de força para as forças armadas e de segurança do mundo. O altamente personalizável, duplo turboélice TAV – Veículo Aéreo Tático – é uma aeronave com capacidade para várias funções, com um design robusto, versátil e tecnologicamente avançado.

“Desenvolvemos o TAV para estar em alinhamento com os mais recentes vigias militares armados internacionais e requisitos e desafios de presença persistente. A plataforma da aeronave define um nicho próprio e se destaca no tratamento de todas as ameaças diárias existentes e futuras que nossas tropas, forças de segurança e nosso mundo enfrentam ”, disse Marko Ivankovic, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Produto e Engenheiro de Teste de Voo da Icarus Aerospace.

Em sua configuração de linha de base, o TAV será implantado com dois tripulantes em uma cabine tandem que apresenta a mais recente configuração de aviônicos com fusão de sensores e recursos centrados na rede. Com uma carga útil planejada de 8.000 libras, o TAV terá uma resistência sem reabastecimento de 6 ½ horas em seu cruzeiro de alta velocidade semelhante a um jato.

TAV-Foto: Icarus Aerospace

Projetado desde o início para ser opcionalmente pilotado, o TAV pode utilizar seu software, aviônicos e sistemas inovadores para atender a uma ampla variedade de requisitos de missão, incluindo gerenciamento de campo de batalha, relé de comunicação, reabastecimento aéreo, reabastecimento e reabastecimento e medivac – com tripulação, pilotado remotamente ou como um sistema totalmente autônomo.

O TAV é o primeiro em uma família de aeronaves especializadas, incluindo WASP ™, uma versão orientada para a missão, focada em Apoio Aéreo Próximo (CAS), Patrulha Marítima e Costeira e Guerra Anti-Submarina, e vigilância, e BRANTA ™, um veículo aéreo de combate não tripulado / pilotado / pilotado opcionalmente em alta altitude, longa duração (OPV / UCAV).

“Agora estamos movendo o TAV para seu próximo estágio de desenvolvimento, para garantir que a Icarus Aerospace tenha os recursos financeiros para concretizar nosso novo e estimulante programa”, disse Ivankovic.

Fonte: Icarus Aerospace


DEIXE UMA RESPOSTA