Espaçonave Dragon com carga para a ISS está prevista de ser lançada amanhã

Cargo Dragon da SpaceX- Foto: NASA

A Expedição 64 está se preparando para receber mais de 6.400 libras de carga que devem chegar neste fim de semana a bordo do cargueiro espacial Dragon, da empresa SpaceX. Todos os sete residentes da Estação Espacial Internacional também estiveram imersos na pesquisa de microgravidade durante a quinta-feira.

Um foguete SpaceX Falcon 9 transportando a nave de carga Dragon foi transportada para a plataforma de lançamento no Centro Espacial Kennedy, na Flórida e está em contagem regressiva para uma decolagem no sábado às 13h15 (horário de Brasília). Se o tempo permitir, o Dragon seria encaixado automaticamente pouco menos de 24 horas depois na porta voltada para o espaço do módulo Harmony adjacente ao veículo SpaceX Crew Dragon.

A carga útil principal do Cargo Dragon é a câmara pressurizada NanoRacks Bishop, que será acoplada roboticamente ao módulo Tranquility . Bishop aumentará a capacidade de pesquisa espacial externa na estação espacial beneficiando organizações públicas e privadas.

O laboratório orbital estava com uma série de ciência espacial avançada observando uma variedade de fenômenos da microgravidade para melhorar a vida dos humanos dentro e fora da Terra.

Vídeo com a transmissão da Live do lançamento da Dragon cargueira:

 

 

Fonte: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA