Esquadrilha da Fumaça EDA
Super Tucanos do EDA. Foto: Sgt. Batista/FAB.

A Esquadrilha da Fumaça fará duas apresentações no interior de São Paulo, encerrando a agenda do mês de maio.

A primeira será em Catanduva, no sábado (28), às 15h30, e o ponto de concentração será na rua Martinópolis, entre a Rodovia Washington Luís e o Aeroclube. No dia seguinte, a demonstração aérea será em Franca, a partir das 16h, no Aeroporto da cidade.

As duas cidades receberão a equipe de demonstração da Força Aérea Brasileira logo após a Fumaça ter completado 70 anos, no dia 14 de maio.

Catanduva já recebeu a Esquadrilha nove vezes, a primeira foi em 1992 e retorna 12 anos após sua última visita, para comemorar os 104 anos da cidade. Já em Franca, os sete aviões estiveram por lá em cinco ocasiões, a última foi em 2009 e, agora em 2022, estará presente no 1º AeroFranca, evento voltado a demonstrações aéreas.

“Estamos ansiosos para essas duas demonstrações. As apresentações no interior de São Paulo são sempre muito calorosas, o público vibra bastante e, poder fazer parte das comemorações do aniversário de Catanduva é um privilégio. Em Franca, como o voo será no aeroporto da cidade, por conta do evento de demonstrações aéreas, vamos pousar os aviões e ter contato direto com o público e isso é sempre muito bacana”, afirma o Capitão Aviador Ícaro Bontempo Furtado, piloto número #5, ala esquerda externa da Esquadrilha da Fumaça.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica.

Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

 

Via: EDA