Advertisement

Ethiopian realiza primeira conversão de Boeing 767 para cargueiro do continente africano

Boeing 767 Ethiopian

A Ethiopian concluiu a primeira conversão de uma aeronave de passageiros Boeing 767 para cargueiro. Com isso se tornou a primeira companhia aérea do continente africano a realizar uma conversão de uma aeronave B767.

Este é um dos três aviões Boeing 767 que serão convertidos pela Israel Aerospace Industries (IAI) nas instalações da Ethiopian em Adis Abeba. 

Com a nova aeronave, a divisão de cargas da companhia aérea vai aproveitar a nova capacidade para transportar mercadorias do comércio eletrônico como relata o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Mesfin Tasew.

“Como uma companhia aérea em rápido crescimento, nossa parceria com a IAI, uma das líderes globais em tecnologia da indústria aeroespacial, é crucial na transferência de tecnologia e habilidade no campo de manutenção, reparo e revisão”, disse Tasew.

“A Ethiopian Airlines está comprometida em se aproximar de seus clientes com serviços de carga de alta qualidade. Além de nossas frotas de cargueiros mais recentes, a aeronave Boeing 767 convertida aumentará nossos crescentes destinos de carga locais e internacionais com mais capacidades de carga”, completou.

A companhia aérea informou que há um segundo Boeing 767 já passando pelo processo de conversão. Os planos de expansão da frota cargueira avançaram com o pedido de mais cinco aeronaves Boeing 777F. Além disso há quatro 737-800BCF em operação pela empresa.

 

 

Com informações do AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.