Advertisement

Ex-piloto da Delta é indiciado por ameaçar atirar em comandante durante voo

Piloto Delta atirar comandante processado

Um ex-piloto da Delta Air Lines está prestes a ser indiciado após ameaçar atirar no comandante em pleno voo caso ele optasse por alternar o voo em decorrência de uma emergência médica. O grave incidente foi investigado pela Administração Federal da Aviação  (FAA) e o FBI

Conforme o CBS News, fontes próximas ao assunto disseram que o voo em questão foi operado pela Delta Air Lines, e que chamou a atenção com a atitude de Jonathan J. Dunn, por ameaçar várias vezes atirar no comandante, que por recomendação padrão, pode desviar o voo diante de uma emergência médica.

Curiosamente, Dunn tinha autorização para portar arma de fogo enquanto pilotava, em decorrência do Programa Federal Flight Deck Officer da Administração de Segurança dos Transportes (TSA,), no qual consiste em proteger aeronaves de sequestros durante as operações, sendo necessário um treinamento especial.  

Após o ocorrido, Jonathan J. Dunn foi acusado por um júri em Utah por interferir na atuação da tripulação durante o voo, crime considerado grave que pode resultar em até 20 anos de prisão e multa, com a pena máxima de prisão perpétua caso o crime seja praticado com uma arma perigosa. O piloto que não faz mais parte da Delta deve receber a sua condenação no dia 16 de novembro.

A Delta não quis se pronunciar sobre o assunto. 

 

Leia também: 

 

 

Com informações: CBS News

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Delta Air Lines, Incidente, usaexport