Advertisement

FAA certifica motor Pratt & Whitney para o jato executivo Falcon 6X

Motor Pratt & Whitney PW812D Dassault Falcon 6X

A Pratt & Whitney Canada, uma unidade de negócios da Pratt & Whitney, anunciou hoje (02) que a Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA certificou o motor PW812D, projetado para alimentar o jato executivo Dassault Falcon 6X.

“A FAA é a terceira autoridade da aviação a dar seu selo de aprovação para o motor PW812D”, disse Maria Della Posta, presidente da Pratt & Whitney Canada.

“O motor também foi certificado pela Transport Canada e pela European Union Aviation Safety Agency (EASA). Alcançamos com sucesso esta etapa crítica trabalhando em estreita colaboração com a Dassault desde o lançamento deste grande programa.”

“Parabenizamos a Pratt & Whitney Canada por obter a certificação FAA para o motor PW812D”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.

“Juntos, o motor PW812D e a aeronave Falcon 6X são uma combinação vencedora, projetada para definir o padrão em eficiência de combustível, desempenho e conforto. Este marco nos aproxima da empolgante entrada em serviço do Falcon 6X, prevista para meados de 2023.”

O motor PW812D mostrou desempenho excepcional durante os testes com mais de 6.100 horas de testes de motores, incluindo mais de 1.150 horas de testes de voo e 20.000 horas no núcleo do motor. 

Com toda a família PW800, foram realizadas mais de 240.000 horas de testes e experiência de campo, incluindo mais de 42.000 horas de testes de voo. O motor PW800 compartilha um núcleo comum com o motor Pratt & Whitney GTF, que voou mais de 15 milhões de horas desde seu lançamento em 2016

“Cada elemento do motor PW800 e os serviços que o suportam foram concebidos tendo em mente a responsabilidade ambiental”, disse Edward Hoskin, vice-presidente de Engenharia. 

A família de motores PW800 é o motor mais moderno, eficiente e ambientalmente responsável de sua classe. Ele oferece melhorias de dois dígitos em queima de combustível, emissões e ruído em comparação com a geração atual de motores. 

O motor também pode voar com uma mistura de 50% de combustível de aviação A (querosene) e combustível alternativo sustentável.

O motor PW800 requer 40% menos manutenção programada e 20% menos inspeções do que outros motores de sua classe. Os clientes podem beneficiar de um serviço premium personalizado exclusivo para todas as suas necessidades de manutenção e suporte, a qualquer hora do dia, em qualquer lugar do mundo.

A Pratt & Whitney se orgulha de ser continuamente reconhecida por sua eficiência de motor. O motor PW800 ganhou o prêmio Laureate 2019 na categoria Aviação Executiva – Propulsão como parte do Prêmio Anual Laureate da Aviation Week Network.

 

 

Via: Pratt & Whitney

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.