FAA Controle de Tráfego Aéreo
Foto - RedState/Reprodução

A Administração Federal de Aviação(FAA) dos Estados Unidos anunciou que continua sua busca por novos controladores de tráfego aéreo no pais. Porém há algumas exigências para que seja possível a candidatura.

Para se candidatar, a FAA exige que o candidato tenha experiência de pelo menos 52 semanas seguidas em Controle de Tráfego Aéreo em tempo integral. Além disso, o candidato deverá ter menos de 35 anos e ser um cidadão americano.

A formação do candidato em ATC dentro de cinco anos deverá ter pelo menos uma certificação em: Instalação de Controle de Tráfego Aéreo da FAA; Instalação de Controle de Tráfego Aéreo Civil e Militar incluindo a Guarda Nacional; Torre de Controle em contrato com a FAA sob a seção 47124.

Os candidatos a controlador deverão estar aptos e cientes de poderão se mudar para qualquer estado dentro dos EUA. A FAA disse que tentará ao máximo direcionar o candidato ao local de sua escolha, porém pode acontecer de ser enviado a locais de maior necessidade.

O salário é de acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho ATC, o que também inclui os benefícios. Dentre as vagas disponíveis, os salários podem variar de US$ 42 mil à US$ 158 mil dependendo do cargo e das condições do local empregado. 

A FAA também colocou outros requisitos para a vaga como:

  • Realização de testes para drogas
  • Estar completamente vacinado contra a Covid-19
  • Aptidão física antes de assumir o cargo
  • Analise detalhada dos antecedentes criminais
  • Aptidão nos testes realizados pela FAA
  • Comunicação clara e objetiva nos equipamentos utilizados

 

DEIXE UMA RESPOSTA