FAA emite novo certificado de aeronavegabilidade para o 737 MAX

Boeing 737 MAX
Foto - Divulgação

Após retirar as proibições de voos com o Boeing 737 MAX, a FAA (Federal Aviation Administration) emitiu na última segunda-feira (30) o primeiro primeiro certificado de aeronavegabilidade da aeronave.

Os certificados de aeronavegabilidade são autorizações que liberam aeronaves específicas para voar. No caso da FAA, ela exigiu uma série de mudanças no projeto do 737 MAX, contemplando atualizações de software, peças e no treinamento de tripulantes. Você pode conferir mais sobre isso Clicando Aqui.

A FAA está novamente liberando voos comerciais com o Boeing 737 MAX, no entanto, somente para aviões que passaram pelas atualizações, atendendo os requisitos de aeronavegabilidade emitidos no certificado da última segunda-feira.

A United Airlines espera retomar os voos comerciais com o 737 MAX em janeiro. Já a American Airlines quer começar a utilizar o avião na virada do ano, próximo do dia 29 de dezembro. A Delta Airlines não tem encomendas para o 737 MAX, ainda.

Além da operação de voos comerciais, o certificado emitido na última segunda-feira também autoriza a Boeing a entregar boa parte dos 450 aviões 737 MAX já produzidos, desde a paralização da aeronave em março.

 

DEIXE UMA RESPOSTA