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Feriado de Tiradentes: 650 mil passageiros devem passar pelos aeroportos da Infraero

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Os 21 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 650 mil passageiros durante o feriado de Tiradentes de 2023, entre os dias 20 e 24 de abril. O número é 46% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 446 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da Companhia no período de 21 a 25 de abril.  

Estão previstos também 4,8 mil pousos e decolagens no período, quantidade 35% superior em comparação aos 3,6 mil voos realizados em 2022.  A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2023 com o mesmo feriado de 2022.  

A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a quinta-feira, 20/4, com 160,1 mil passageiros e 1,2 mil voos, e a segunda-feira, 24/4, com 161 mil passageiros e 1,2 mil voos.

Clique aqui para ver as estimativas de movimentação.  

Viagem tranquila   

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança.  

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.   

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.   

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.   

Guia do Passageiro  

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

 

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Via: Infraero

 

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