Advertisement

Funeral da Rainha: Biden deverá utilizar o Air Force One apesar do pedido do Reino Unido para voar em aviões comerciais

Air Force One

O funeral da Rainha Elizabeth II será um dos maiores eventos dos últimos anos no Reino Unido, e diversas autoridades e chefes de estado deverão comparecer para o adeus a monarca. O presidente dos EUA, Joe Biden foi um dos chefes de estado que confirmaram presença.

O funeral contará com diversos chefes de estado e pensando na segurança dos mesmos segundo relata o Simple Flying, o Ministério das Relações Exteriores pediu para que as viagens para Londres fossem realizadas em aviões comerciais. Para os chefes mais próximos, os pedidos foram para ir de ônibus até a Igreja Abadia de Westminster.

Após os atentados de 11 de setembro que completou no último domingo 21 anos, a aviação como um todo estabeleceu novas regras e reforçou a segurança nas viagens.

A razão pelo o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido ter feito o pedido para os chefes de estado é em razão do volume de voos que podem chegar e comprometer as operações comerciais em Londres.

O Aeroporto de Londres Heathrow o principal do país não estará disponível para estacionar as aeronaves privadas que chegarão. Há possibilidade de diversos voos tanto privados como comerciais serem desviados para outros aeroportos.

Os voos de helicóptero não serão permitidos entre os aeroportos ou locais em razão do grande volume de aeronaves voando no momento. 

Em razão principalmente pelos atentados de 11 de setembro que os EUA ficaram ainda mais rigorosos quanto a segurança aérea de voos comerciais e também os oficiais a serviço do presidente.

A probabilidade mais alta é que Joe Biden utilize o Air Force One como seu transporte para o funeral da Rainha Elizabeth II, não aceitando de forma ‘educada’ o pedido do Reino Unido em realizar a viagem a bordo de um voo comercial.

A segurança do um dos chefes de estado mais importantes do mundo é o principal fator da possível escolha do Air Force One.

Uma outra opção seria que o presidente dos EUA viajasse em uma outra aeronave que não fosse divulgada qual seria, e fosse recebida em outro aeroporto da cidade de Londres com todo o aparato de segurança presidencial.

A segurança dos líderes de estado também estão sendo um questionamento, pois todos deverão ser transportados em um único ônibus até a Igreja Abadia de Westminster. Apesar do pensamento de evitar congestionamentos nas ruas de Londres, isso também pode representar um risco a segurança dos líderes.

Até o momento a Casa Branca não se pronunciou sobre a viagem de Joe Biden para o funeral. 

 

 

 

Com informações da Simple Flying

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.