Foto - Embraer

A Bolsa de Valores (Bovespa) registrou nesta sexta-feira (11/01) um bom momento para as ações de empresas de aviação do Brasil.

Perto do meio-dia as ações da EMBRAER (EMBR3) subiam 6,5 por cento, devido ao anúncio do Governo Federal que não ia exercer o poder de veto nas negociações entre a Boeing e a Embraer, para criar uma Joint-Venture no setor de aviação comercial.

As ações atingiram um pico de 10% de valorização no momento da abertura, mas fecharam o dia com alta de 2,57%, após um momento de calmaria do mercado.

Já a GOL (GOLL4) registrava perto do meio-dia alta de 5,7%, com cotação de R$ 24,76 no fechamento, uma alta expressiva de 7,35%.

A alta ocorreu pois a companhia revisou suas projeções para 2019, melhorando o lucro por ação, aumentando a margem Ebitda e anunciando uma maior expansão da frota neste ano, em comparação com o previsto.

Os papéis da Azul S.A. (AZUL4) na Bovespa fecharam com valorização de 3,59% e cotadas em R$ 37,20 para cada ação, a valorização foi por um movimento de melhoria do mercado brasileiro, com a estabilização do dólar e menor preço dos combustíveis.