A GOL receberá nas próximas horas, em Confins (MG), mais uma aeronave derivada da frota da Transavia, que está sendo arrendada temporariamente pela companhia.

Antes de ser entregue para a companhia aérea, essa aeronave passou por uma revisão completa em todos os componentes, e recebeu as cores da GOL adaptada realizada por adesivos, é possível ver vários pontos verdes na fuselagem.

Você pode acompanhar o voo, que tem escala na Ilha do Sal, Clicando Aqui.

No Brasil essa aeronave vai operar com a matrícula PR-HSF.

Na frota da GOL essa aeronave vem para substituir temporariamente alguns aviões afetados pelo defeito do Pickle Fork. A GOL informou que 11 aviões vão passar pela correção obrigatória, algo que deve afetar 3% da oferta de assentos da companhia até dezembro. A GOL tem uma frota de 118 aeronaves 737 NG, compreendendo modelos 737-700 e 737-800.

A companhia brasileira deve receber mais 3 aviões da Transavia nos próximos dias, todos de fabricação recente, inclusive com Sky Interior. Esse é o 3º avião derivado da Transavia que a companhia recebe em outubro.

Além desses, a GOL deve arrendar temporariamente na alta temporada mais 3 aviões da Ryanair e 2 de outras companhias.


Uma aeronave, também derivada da Transavia, já começou a operar na frota da GOL, e a companhia também espera receber nos próximos dias um 737-700 que pertencia à TUI Airlines.