Advertisement

GOL tem nota de crédito rebaixada após ‘indício de calote’ no acordo com a Abra

GOL Aerotech Thales manutenção aviônicos ABRA calote Comissário de Bordo passagens Promo

A S&P, uma agência especializada na classificação de risco rebaixou a nota de crédito da GOL após a empresa aérea anunciar a sua reestruturação de dívidas em acordo com a Abra, grupo que conta com a parceria da Avianca.

Conforme as informações do Valor Investe, a operação que envolve troca de títulos, terá uma nova circulação de papéis emitidos pela Abra com vencimentos para 2028, sendo que os novos títulos da Abra serão menores que os títulos da GOL, indicado um possível calote e inadimplência.

 A S&P também indicou perspectivas negativas mesmo com a nova reestruturação financeira da GOL, a empresa ainda ‘continua em um momento delicado’ por conta do déficit do fluxo de caixa de R$ 400 milhões, mesmo com os indícios de liquidez de R$ 495 milhões para o terceiro trimestre.

Com os cortes da S&P, a nota de crédito da GOL passou de “CCC+” para “CC”, enquanto a nota nacional foi de “brBB” para “brCC”.

A Fitch Ratings também foi outra agência que realizou cortes, com as notas de crédito em moeda estrangeira e local de “B-“ para “C”, incluindo cortes de “BB+ (bra)” para “C(bra) na de longo prazo em escala nacional. 

O refinanciamento proposto resultaria numa redução material em termos de subordinação estrutural e através da eliminação de algumas cláusulas restritivas para debenturistas que não aceitem o negócio”, anunciou a Fitch Ratings em um comunicado.

O Grupo Abra, com a junção de Avianca, suas subsidiárias e mais a GOL, conta com uma frota de 277 aeronaves em operação além de 98 encomendas para o Airbus A320neo e mais 92 novos 737 MAX da versão -8 e -10.

 

Leia também:

 

Com informações: Valor Investe

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.