Boeing P-8I da Índia- Foto: Boeing

O governo dos EUA aprovou a separação de acordos para vender mísseis anti-navio e torpedos para o avião-patrulha da Boeing, o P-8I Neptune, da marinha da Índia.

A primeira parte da venda incluiu 10 mísseis Boeing AGM-84L Harpoon Block II e serviços e equipamentos relacionados por cerca de US $ 92 milhões.

“A venda proposta melhorará a capacidade da Índia de enfrentar ameaças atuais e futuras dos sistemas de armas inimigas”, diz o DSCA.

Boeing P-8I- Foto: Boeing

“O sistema de mísseis Harpoon será integrado à aeronave P-8I para realizar missões de guerra anti-superfície em defesa de rotas marítimas críticas, melhorando a interoperabilidade com os Estados Unidos e outras forças aliadas”.

De acordo com dados da Boeing, um único P-8 pode transportar quatro Harpoon em suas estações de ponta de asa, além de cinco torpedos.

A Índia opera oito aeronaves de patrulha-marítima P-8I, que é derivada do Boeing 737.Além da Índia e do próprio EUA, o Reino Unido também opera a aeronave, sendo que inaugurou a pouco tempo seu primeiro esquadrão operacional da aeronave.

 

DEIXE UMA RESPOSTA