Air France/KLM Grupo Aviação

Visando garantir o reembolso de todo o valor depositado para ajudar a companhia aérea, o Grupo Air France/KLM decidiu aumentar o seu capital, no valor de 2,2 bilhões de euros.

Através de novas ações do Grupo Air France/KLM estão avaliadas em 1,93 milhão, serão destinados cerca de 1,7 bilhão de euros para reembolsar o aporte financeiro dado a companhia aérea no começo da pandemia.

Além disso, uma parte será utilizada para reduzir o valor das dívidas que todo o grupo acumula. A Air France/KLM anunciou recentemente que vai assumir uma participação de 9% na empresa de cargas CMA CGM, com compromisso de até 400 milhões de euros em emissões de ações.

Segundo a companhia aérea, o maior acionista do grupo que é o Governo da França que detém cerca de 28,6% de participação, serão mantidos sem qualquer alteração.

Por outro lado, o Governo da Holanda irá exercer seus direitos conforme a sua participação atual na companhia aérea, medidas que ainda precisam de aprovação das autoridades da Holanda.

“A operação que estamos lançando hoje é o resultado do trabalho que estamos realizando há vários meses para consolidar nosso balanço, fortalecer nossa autonomia financeira e recuperar a flexibilidade estratégica e operacional.” Disse Ben Smith, presidente-executivo do Grupo Air France/KLM.

“À medida que a recuperação continua e nosso desempenho econômico se recupera, em particular graças ao nosso ambicioso plano de transformação e aos benefícios estruturais que ele continua a oferecer, queremos estar em posição de aproveitar qualquer oportunidade em um setor de aviação em mudança e poder acelerar nossos compromissos ambientais”. Completou.

 

 

Com informações da FlightGlobal.