KC-390, Gripen e F-5EM voam juntos durante a solenidade do Dia do Aviador em Brasília.

A Força Aérea Brasileira realizou sobrevoos sobre Brasília (DF) na manhã desta sexta-feira (22) em virtude das comemorações do Dia do Aviador, celebrado em 23/10. Em formação, aeronaves KC-390 Millennium, F-5EM Tiger II e F-39E Gripen fizeram diversas passagens sobre a Base Aérea de Brasília (Ala 1), onde foi realizada a solenidade que contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro e a imposição da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico. 

Além dos caças e do jato cargueiro, a Esquadrilha da Fumaça (Esquadrão de Demonstração Aérea) também se apresentou na Capital Federal com seus turboélices A-29 Super Tucano. A cerimônia completa foi transmitida ao vivo pela própria FAB em seu canal do YouTube. 

Ainda na quinta-feira (21) a FAB realizou passagens de ensaio para a cerimônia de hoje, com o KC-390 voando acompanhado por dois F-5EM e o F-39. O Gripen chegou à Base Aérea de Anápolis na quarta-feira (20), marcando a primeira vez que o novo caça da FAB pousou na sua futura “casa”. O Esquadrão Jaguar (1º GDA), que atualmente voa com os F-5M, será a primeira unidade da FAB a receber o Gripen. 

Confira as imagens e vídeos dos sobrevoos das aeronaves em Brasília. 

DEIXE UMA RESPOSTA