HAL Tejas. Foto/Divulgação- Indian Airforce Twitter

A Força Aérea da Índia confirmou que vai comprar de 83 caças de combate leve HAL LCA Tejas, as aeronaves de fabricação nacional são fabricados pela empresa Hindustan Aeronautics Limited, cada unidade do Tejas deverá sair por US$ 65,78 milhões.

“A previsão de começo de entrega é para três anos a partir da assinatura do acordo de compra e venda”, disse o site Time Of India.

As forças armadas da Índia como um todo estão passando por uma renovação o que inclui a compra de vários novos armamentos. A IAF (Força Aérea Indiana), é uma das mais evidentes nesta aquisição de equipamentos, além dos Tejas, a IAF já está recebendo seus caças de 4º geração plus, Dassault Rafale, além de disso está recebendo novas unidades de mísseis russos para equipar seus caças de superioridade aérea SU-30MKI.

A aviação de asas rotativas também está passando por uma atualização, no ano passado a Índia recebeu as primeiras unidades do helicóptero de ataque ao solo Boeing AH-64 Apache. Partindo para um cenário mais pesado, foram entregues em fevereiro de 2019 os quatro primeiros helicópteros CH-47F Chinnock.

 

DEIXE UMA RESPOSTA