IndiGo CFM Airbus A321neo
Foto: Airbus

A IndiGo anunciou hoje(21) que selecionou os motores CFM International LEAP-1A para impulsionar sua frota de 310 novas aeronaves Airbus A320neo, A321neo e A321XLR. Este contrato inclui 620 novos motores instalados e motores sobressalentes associados, bem como um contrato de serviço plurianual.

Em 2019, a IndiGo selecionou os motores LEAP-1A e assinou um contrato de serviço de longo prazo para motores de 280 aeronaves da família A320neo. Este novo contrato, portanto, garante o motor LEAP-1A e seus contratos de serviço de longo prazo para um total de 590 aeronaves da família IndiGo A320neo.

A companhia aérea opera atualmente sete A320neo e 15 A321neo com motores LEAP-1A. Este acordo garantirá motores LEAP-1A e acordos de serviço para suas aeronaves da família A320neo a serem entregues a partir de 2023.

“Este é um marco fundamental que reflete nosso compromisso de longa data em fortalecer rapidamente nossa rede, tanto nacional quanto internacionalmente. Essa expansão servirá como um catalisador para impulsionar o crescimento econômico da Índia e a mobilidade de seu povo.”

“O setor de aviação da Índia está prestes a crescer com força e continuaremos em nossa missão de construir uma rede de transporte de classe mundial. Estamos aqui para cumprir nossa promessa de oferecer tarifas baixas e uma experiência cortês e sem complicações para todos os nossos clientes”, disse Ronojoy Dutta, CEO da IndiGo

“Temos o prazer de estender nossa parceria com a CFM para nosso próximo lote de aeronaves Airbus A320neo, A321neo e A321 XLR”, disse Riyaz Peermohamed, Diretor de Aquisição de Aeronaves e Financiamento da IndiGo.

“A introdução dos motores CFM LEAP em nossa frota nos permitem manter nosso forte foco na redução de custos operacionais e no fornecimento de eficiência de combustível com altos padrões de confiabilidade.”

“Estamos extremamente honrados com a confiança renovada da IndiGo no CFM”, disse Gaël Méheust, presidente e CEO da CFM International.

“Estamos totalmente empenhados em ajudar a IndiGo a otimizar suas operações, fornecendo-lhes a utilização de ativos, eficiência de combustível e custo geral de propriedade líderes da indústria. “

“Estamos orgulhosos de expandir nosso relacionamento com a IndiGo e desempenhar um papel fundamental em seu crescimento contínuo”, disse Philippe Couteaux, vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa controladora do CFM, Safran Aircraft Engines.

“Assumimos a confiança da IndiGo como uma grande responsabilidade em continuar apoiando sua frota com os padrões CFM de alto nível.”

O motor LEAP, que registrou mais de 10 milhões de horas de voo do motor em menos de cinco anos de serviço comercial, continua a definir novos padrões da indústria para a utilização de ativos, enquanto reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 15 por cento, mantendo as mais altas taxas de confiabilidade em esta classe de impulso.

 

Via: CFM International