• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Infraero administrará o Aeroporto de Governador Valadares, em Minas Gerais

Aeroporto de Governador Valadares Infraero administrará Outorga
Foto: Site O Olhar

Infraero recebeu a outorga do Aeroporto Coronel Altino Machado, localizado em Governador Valadares (MG), por meio da portaria nº 546 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada na última segunda-feira (11/12), no Diário Oficial da União. A transição operacional do aeroporto para a Infraero se dará no prazo de 120 dias a contar da data da publicação. 

Localizado a cerca de 7,5 km do centro de Governador Valadares, na região denominada Vale do Rio Doce, o terminal atende atualmente empresas de táxi aéreo e opera voos comerciais com frequências diárias para o Aeroporto de Confins, pela companhia Azul Linhas Aéreas.  

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, a transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a Companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional.

Neste primeiro momento, será realizado um levantamento da situação atual do aeroporto pela equipe técnica da Infraero para planejar ações de manutenção e desenvolvimento do terminal. O Aeroporto de Governador Valadares irá contar com equipes altamente capacitadas, prontas para atuar com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destaca Barzellay.  

 

Leia também: 

 

Via: Infraero

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.