Advertisement

Insatisfeita com o 737 MAX 10, United arrendará vários aviões de fabricante rival da Boeing

United Airlines A321neo 737 MAX 10 Boeing aeronaves arrendar

A United Airlines parece estar vez mais distante operar o Boeing 737 MAX 10, porém, a companhia definiu ampliar a frota com outra aeronave para substituir a ausência do MAX 10.

Segundo informações da Bloomberg News, a United está perto de finalizar o arrendamento de 36 ou mais aeronaves Airbus A321neo, em consonância com as últimas declarações com o CEO da United, Scott Kirby, que indicou que a empresa aérea poderia cancelar pedidos do MAX 10 por aeronaves da Airbus.

“Estamos no mercado de A321 e, se conseguirmos um acordo onde a economia funcione, faremos alguma coisa. Se não o fizermos, não teremos e acabaremos com mais Max 9”, disse Kirby em uma conferência de investidores do JPMorgan

O CEO da United também aconselhou que a Boeing comece a priorizar mais a produção do MAX 9 ao invés do MAX 10, declarando também que voltará a negociar com a Boeing assim que o MAX 10 for certificado.

Especialistas próximos ao assunto estimam que a Boeing deverá levar cerca de dois anos para concluir a certificação do 737 MAX 10, situação que poderá ficar pior após o incidente envolvendo um plugue da porta em um 737 MAX, levando a Boeing a rever a sua filosofia de produção de aeronaves.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Bloomberg

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737 MAX 10, 737-MAX, Aeronaves, Airbus, Boeing, United, United Airlines