A United Airlines parece estar vez mais distante operar o Boeing 737 MAX 10, porém, a companhia definiu ampliar a frota com outra aeronave para substituir a ausência do MAX 10.
Segundo informações da Bloomberg News, a United está perto de finalizar o arrendamento de 36 ou mais aeronaves Airbus A321neo, em consonância com as últimas declarações com o CEO da United, Scott Kirby, que indicou que a empresa aérea poderia cancelar pedidos do MAX 10 por aeronaves da Airbus.
“Estamos no mercado de A321 e, se conseguirmos um acordo onde a economia funcione, faremos alguma coisa. Se não o fizermos, não teremos e acabaremos com mais Max 9”, disse Kirby em uma conferência de investidores do JPMorgan
O CEO da United também aconselhou que a Boeing comece a priorizar mais a produção do MAX 9 ao invés do MAX 10, declarando também que voltará a negociar com a Boeing assim que o MAX 10 for certificado.
Especialistas próximos ao assunto estimam que a Boeing deverá levar cerca de dois anos para concluir a certificação do 737 MAX 10, situação que poderá ficar pior após o incidente envolvendo um plugue da porta em um 737 MAX, levando a Boeing a rever a sua filosofia de produção de aeronaves.
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Com informações: Bloomberg
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