A ITA Airways, a nova companhia aérea nacional italiana, apresentou aos representantes da imprensa brasileira e parceiros de negócios do mercado a temporada de verão 2022 da Companhia com suas novas conexões.

O evento aconteceu no Carat Restaurant & Lounge em São Paulo e foi representado por Pierfrancesco Carino, Vice-Presidente de Vendas Internacionais, Tommaso Fumelli, Gerente Regional Américas, Andrea Taddei, recém-nomeado Country Manager da ITA Airways para o Brasil e a equipe local da ITA Airways .

Com operação de voos disponíveis desde 15 de outubro de 2021, a ITA Airways é uma companhia aérea eficiente e inovadora que será um ponto de referência para fornecer à Itália conectividade de qualidade com destinos domésticos, internacionais e intercontinentais, impulsionando o turismo e o trade internacional.

Isso resultará de uma estratégia que privilegia o melhor atendimento ao cliente, aliado à digitalização e sustentabilidade, respeitando os aspectos ambientais, sociais e de governança.

O desenvolvimento da rede intercontinental representa um dos principais ativos da Companhia, uma estratégia que será consolidada também graças aos novos Airbus A350 de última geração, que operam em destinos de longa distância.

Airbus A350 ITA AirwaysAirbus A350 entrará na rota em Agosto.Foto: Airbus

Especificamente no Brasil, a ITA Airways está oferecendo cinco voos semanais para São Paulo em Junho e Julho, operados todas as segundas, terças, quartas, sextas e sábados de Roma Fiumicino e todas as terças, quartas, quintas, sábados e domingos de São Paulo.

Essas novas conexões, que serão diárias a partir de agosto, potencializam ainda mais a relação entre dois países – Brasil e Itália, que sempre estiveram ligados por fortes relações históricas, culturais e econômicas e vão potencializar ainda mais a expansão da ITA Airways na América do Sul.

Destino favorito para férias italianas, o Brasil também é um mercado muito importante junto com os Estados Unidos para o tráfego de negócios e de carga.

Para voar entre Roma e São Paulo a partir de agosto, a ITA Airways escolheu seu avião principal, o novo A350-900 com 334 assentos, incluindo 33 poltronas full-flat na Business e 39 poltronas na Comfort Economy, equipado com o motor Rolls Royce de alta eficiência (o Trent XWB) e construído com materiais avançados e mais leves que permitem a redução de peso em benefício do menor consumo de combustível e emissões de CO2, em linha com o plano ambiental e de sustentabilidade da Companhia.

A introdução do Airbus A350 na frota da ITA Airways representa um importante passo em direção à sustentabilidade em linha com o protocolo internacional ‘Fit for 55’, cujos objetivos são compartilhados pela ITA Airways.

A temporada de verão 2022 da ITA Airways inclui 63 novos destinos, sendo 22 domésticos, 34 internacionais e 7 intercontinentais.

 

Codeshare com voos da Azul

Além disso, graças ao acordo de codeshare com a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, a maior companhia aérea do mercado em número de cidades atendidas e embarques, a ITA Airways está proporcionando aos passageiros a oportunidade de chegar a oito destinos dentro do Brasil, conectando via São Paulo assim garantindo as melhores opções de conexão com as principais cidades brasileiras aos clientes da principal cia de bandeira italiana.

Azul Ponta PorãA ITA Airways colocará seu código “AZ” em voos operados pela Azul nos seguintes mercados domésticos: Belém (PA), Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), Confins (MG) e Curitiba (PR). Além do acesso à rede doméstica da Azul, os benefícios e a comodidade de um bilhete codeshare para os clientes ITA Airways incluirão check-in e bagagem.

Graças aos acordos de codeshare com as principais companhias internacionais, a ITA Airways continua a expandir sua rede por meio de parcerias com outras transportadoras globais – proporcionando uma rota de acesso privilegiada aos mercados de maior interesse para a Companhia, principalmente na Europa e América, mas também na África e na Arábia Saudita.

Os acordos de codeshare permitem que a ITA Airways alcance toda a rede doméstica de outras companhias internacionais com voos diretos de Roma Fiumicino e Milão Linate para seus hubs. Ao todo, 24 acordos de codeshare foram assinados até agora, para um total de mais de 300 destinos atendidos nos quais a ITA Airways usará seus próprios códigos.
Todos os voos da ITA Airways podem ser adquiridos no site ita-airways.com, no Call Center da ITA Airways ou nas agências de viagens e lojas no aeroporto.

Programa Volare

Com o compromisso de foco máximo no cliente, a ITA Airways lançou em 15 de outubro de 2021 o “Volare”, seu novo programa de fidelidade, que também é acessível aos clientes americanos. Foi concebido como um ecossistema aberto de serviços e produtos, disponibilizado pela ITA Airways e seus parceiros para garantir que os clientes tenham uma experiência de viagem única, 360° e de valor máximo.

Desde Março, o programa foi enriquecido com novos recursos que aumentam sua flexibilidade e facilidade de uso e oferecem aos passageiros frequentes tudo o que eles podem desejar de um programa dedicado a eles.

O Volare está ampliando sua força com base nos quatro valores nos quais foi desenvolvido: ‘Liberdade’, ‘Personalização’, ‘Escolha’ e ‘Conexão’:

O Volare é um programa ‘feito à medida’ que consiste em quatro Clubes exclusivos, em uma escala ascendente de níveis crescentes de premiumness e serviços prioritários dedicados: Smart, Plus, Premium e Executive. A cada compra em voos ITA, os clientes podem acumular os pontos necessários para fazer upgrade para o nível Club superior e aproveitar vários benefícios e serviços premium. Além disso, a partir do Club Smart, à medida em que o patamar aumenta, a vantagem para o cliente também aumenta em termos de multiplicadores e serviços disponíveis.

Já existem muitos assinantes do Volare, tanto da Itália quanto no exterior. Até o momento, o programa tem mais de 361.500 membros, dos quais mais de 40.000 são membros Elite (Club Plus, Premium e Executive). Esse resultado também é importante porque está consolidado no mercado internacional: 35% dos participantes da campanha Status Match vieram de empresas estrangeiras.