Itapemirim ITA Transportes Aéreos
Foto: Itapemirim/Divulgação

A Itapemirim Transportes Aéreos, nova companhia aérea do Grupo Itapemirim, anunciou hoje (08) a chegada da sua segunda aeronave em solo brasileiro.

O pouso está programado para a madrugada do próximo domingo (09/05), às 03h00, no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).

Clique Aqui para acompanhar o rastreamento do voo no FlightRadar 24.

A aeronave deve ficar em Confins para trâmites relacionados à importação. Após a nacionalização, o Airbus A320 receberá o prefixo PS-AAF, em homenagem ao vice-presidente corporativo, Adilson Aparecido Furlan.

De Confins, a aeronave seguirá para São José dos Campos (SP), onde receberá nova pintura e customizações.

Todos os Airbus A320 da ITA serão configurado para 162 assentos, proporcionando mais espaço individual para todos os passageiros.

A companhia planeja iniciar no final de junho as suas operações de voos comerciais. Nas últimas semanas a Itapemirim recebeu o Certificado de Operador Aéreo (COA) da ANAC, e agora só falta a Outorga da Concessão para a empresa ser autorizada a operar voos comerciais.

Em uma primeira fase a Itapemirim planeja ter 10 aviões A320 na sua frota, bem como mais dois aviões Airbus A319, provavelmente pensando em uma operação no Aeroporto Santos Dumont (SDU).

Todo o processo de certificação foi realizado com o primeiro avião da ITA, de matrícula PS-SPJ, que chegou ao Brasil em fevereiro deste ano.