A GE fornecerá em breve mais motores para equipar o jato desenvolvimento pela Aerion. Essa aeronave será direcionada ao mercado executivo, terá três motores e poderá voar no Mach 1.5.

De acordo com a Aerion, o acordo firmado entre a GE Aviation é proveniente de uma discussão que já dura dois anos. A GE relatou que planeja usar as últimas tecnologias que equipam os motores para aeronaves comerciais e militares no desenvolvimento para um componente específico de uso no Aerion.

Nós podemos fazer isso. Temos uma grande caixa de ferramentas. Nós estamos construindo motores para aeronaves supersônicas há décadas “, disse Brad Mottier, vice-presidente de negócios da GE. Espere mais detalhes na NBAA. 

Perspectiva do interior.

O Aerion AS2 é um projeto de uma aeronave executiva de velocidade supersônica, de acordo com sua fabricante a sua velocidade de máxima será de Mach 1.5, aproximadamente 1850km/h, enquanto sua autonomia seria capaz de realizar tranquilamente um voo de Nova – York para Berlin, em números a aeronave será capaz de voar 9800km quando em velocidade econômica.

No geral seu tamanho também impressiona, a sua asa trapezoidal mede 18,6 metros, semelhante a um Legacy 500 por exemplo, porém seu comprimento de 51 metros torna tudo maior, assim é possível acomodar os 3 motores turbofan na parte traseira da aeronave, com até 12 pessoas viajando confortavelmente, isso tudo motiva o seu peso máximo de decolagem de 52163kg. O projeto conta com a Airbus em parceria com a Aerion no projeto e a FlexJet irá ajudar a projetar o interior da aeronave, o custo unitário do AS2 é estimado em 120 milhões de dólares.

 

Via – Aviation Week

Texto – Aeroflap