A KLM juntamente com duas filiais de baixo-custo do Grupo Air France-KLM, podem finalizar em breve uma encomenda para 160 aeronaves Boeing 737 MAX, de acordo com fontes do setor.
O contrato para a encomenda dessas aeronaves está em fase final de elaboração. O Grupo Air France-KLM começou há pouco a renovação da sua frota narrowbody, com a Air France recebendo o primeiro A220-300 e a KLM do primeiro Embraer E195-E2, e planeja acelerar a chegada de novos aviões para cumprir seu plano de reduzir as emissões de carbono.
https://twitter.com/roequavic/status/1452735391241474053
Os 160 aviões devem operar na KLM, na Transavia France e na Transavia Netherlands. Atualmente a KLM tem quase 50 aviões Boeing 737 NG (Geração Anterior ao 737 MAX) na sua frota, já a divisão da Transavia Netherlands tem 40 aviões Boeing 737 NG, e a divisão francesa tem 50 aviões 737 NG.
Todos esses 140 aviões serão substituídos por aeronaves da família 737 MAX. As fontes do setor também apontam que o Grupo Air France-KLM está em processo de escolha entre as variantes 737 MAX 8 e MAX 10, sendo esta última a maior já construída em quatro gerações deste modelo de aeronave com capacidade para até 230 passageiros.
A encomenda pode ter um bom impacto financeiro na Boeing, totalizando 17,6 bilhões de dólares em preço de tabela, mas vale ressaltar que uma encomenda grande raramente é fechada sem generosos descontos por parte da fabricante.
Na Europa a Boeing ainda aguarda uma grande encomenda de 200 aviões 737 MAX por parte da British Airways, e outra da Ryanair para a mesma quantidade de aeronaves.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.