Advertisement

LATAM assume liderança no segmento de viagens corporativas no Brasil em 2023

LATAM Brasil pintura especial países sul-americanos Chile Equador Peru Colômbia Promoção Passagens

A LATAM Brasil acaba de ser confirmada líder em receita no transporte aéreo doméstico no segmento corporativo em 2023 com participação de 34,4% do mercado, de acordo com dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) divulgados nesta terça-feira (23 de janeiro). A companhia aérea assume a liderança do ranking de viagens corporativas, ganhando tração ainda maior no último trimestre de 2023, quando obteve 38,7% da receita deste mercado no País.

Com 38% de todo o mercado brasileiro, a LATAM encerrou 2023 na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC. Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a LATAM transportou 33 milhões de passageiros transportados no Brasil, superando 2022 em 15%. De janeiro a dezembro deste ano, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 9,5% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.

Já nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

 

MELHORIAS CONSTANTES NO SERVIÇO CORPORATIVO

 

A LATAM tem investido fortemente em produtos para melhorar a experiência de seus clientes corporativos. Hoje, oferece Wi-Fi em mais de 95% de suas aeronaves de voos nacionais no Brasil, conta com um cardápio a bordo de voos internacionais que valoriza o talento de jovens chefs brasileiras, além de continuar reconhecendo a fidelidade de seus clientes por meio de benefícios do LATAM Pass.

Um exemplo é a experiência exclusiva para clientes corporativos da categoria Black Signature do programa de fidelidade, disponibilizada desde o início de dezembro no aeroporto de Congonhas, em parceria com a Audi do Brasil. Em iniciativa inédita na América do Sul, a LATAM oferece embarque e desembarque remoto com veículos elétricos Audi para os passageiros mais fiéis da companhia aérea, proporcionando uma experiência de viagem com mais exclusividade, sustentabilidade e conforto. Os cinco Audi e-tron 100% elétricos estão disponíveis para operações nos portões 13 ao 22 durante toda a semana, das 6h às 23h, com auxílio de um funcionário da equipe de Special Services da LATAM. Cada veículo transporta até 3 passageiros. Desde o início de 2023, o serviço para esses clientes era realizado por vans executivas.

Os clientes corporativos podem desfrutar ainda da cabine Premium Economy, onde o assento central é bloqueado para garantir mais privacidade e comodidade. Essa cabine oferece oito assentos nas primeiras filas das aeronaves da família Airbus A320 – em algumas rotas domésticas podem ter uma fila adicional. São assentos ergonômicos com encostos de cabeça ajustáveis, amplo espaço para as pernas (entre 10 e 15 centímetros a mais entre os assentos), encostos com reclino adicional de até 9 centímetros. A cabine Premium Economy dispõe ainda de serviço de bordo diferenciado e espaço exclusivo para bagagens de mão.

AS PERSPECTIVAS DA LATAM NO BRASIL EM 2024

 

Em dezembro de 2023, a LATAM alcançou a marca de 8 novas aeronaves recebidas no Brasil no espaço de um mês. O feito reforça o compromisso da companhia de ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Ainda em 2023, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira, que neste ano deve crescer de 7% a 9%. Para 2024, aliás, a LATAM já anunciou 4 medidas para universalizar a aviação no Brasil, incluindo a adição de 10 mil assentos diários à sua operação no País.

A LATAM é desde 2021 a companhia aérea líder do mercado doméstico e internacional do Brasil, segundo a ANAC. O índice medido em RPK¹ considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela companhia sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil.

¹ RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

 

Leia também: 

 

 

Via: LATAM Brasil

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: LATAM, LATAM Brasil, usaexport